PANTERA NEGRA, O MELHOR FILME SOLO DA MARVEL!

PANTERA NEGRA, O MELHOR FILME SOLO DA MARVEL!
24 de fevereiro de 2018 LauraNely

Pantera Negra, o rei de Wakanda chegou, para conquistar o mundo!

Pantera Negra

Pantera Negra, para mim, o melhor filme solo da Marvel até hoje, conquistou completamente meu coração! Antes do filme, confesso que não tive muito contato com a história de T’Challa, apenas um breve contato em Avengers Asseble, onde aprendemos um pouco sobre Wakanda. Porém, na animação, não temos um super herói tão carismático quanto o Pantera Negra de Chadwick Boseman.

Enredo e Cultura

O filme trás a ascensão de T’Challa ao trono, após a morte de seu pai, T’Chaka. E os conflitos que que ele passa na decisão de que tipo de rei ele gostaria de ser. Wakanda, para o mundo, é apenas um país de 3º mundo extremamente pobre, mas, guarda uma reserva de Vibranium, metal utilizado no escudo do Capitão América.

Preferi assistir, e escrever essa resenha, sem ter tido contato com nenhuma crítica ou resenha, para manter minha opinião, só minha. O filme desde o começo, onde conta a história de como Wakanda surgiu, já me conquistou. No decorrer do filme e nas apresentações dos personagens, a cada momento me apaixonava mais.

Achei o filme muito completo, “crise existencial”, o romance, conflitos entre as tribos, os rituais, a cultura… Tudo foi muito bem pesquisado e muito bem apresentado para nós. Todo o figurino buscou base cultural, os próprios rituais, e o Wakanda Forever.

Eu sou a louca dos filmes de super heróis, então, quase sempre, vou amá-los, mas Pantera Negra merece cada segundo de Fangirl, principalmente por causa das Dora Milaje.

Dora Milaje

O exercito de Wakanda, formado apenas por mulheres, extremamente fod*s! Nos quadrinhos, a função maior do exercito é de guarda-costas, mas no filme, elas são muito mais. Okoye, interpretada pela Michonne, opa, Danai Gurira, foi muito bem interpretada e muito bem desenvolvida, principalmente no conflito apresentado no filme.

Trilha Sonora

Eu achei que toda a produção do filme foi pensada em cada detalhe, e a trilha sonora e posicionamento de cada música com as cenas deu um ar de fantástico ao filme. Formada principalmente por rap, achei cada escolha perfeita para o filme.

Shuri

Irmã de T’Challa, Shuri para mim foi o ponto alto do filme. Personagem que traz o toque de comédia do filme, Shuri é responsável pela tecnologia de Wakanda. Sendo uma mulher extremamente importante, mesmo muito nova, não deixa de ser incrível.

A todo momento ela é o posto de T’Challa, mais aventureira, mais mente aberta. Ela trouxe ao filme minhas cenas favoritas, se mostrou ainda mais espetacular no conflito do filme, e para mim, é a melhor personagem de todo o filme.

Para concluir, eu já mencionei que eu amei o filme? Está bem claro isso na resenha, mas há muito tempo não temos um filme solo tão bom quanto esse. Com tudo muito bem amarrado, sem enchimento de linguiça, sem histórias desnecessárias e com personagens muito amáveis e todo mundo é necessário para o desenvolvimento, o filme se torna realmente o melhor filme solo da Marvel até o momento.

Mesmo sendo super fã da Marvel, amando todos os filmes do Iron Man, gostando para caramba de Thor, tendo uma pequena paixonite pelo Capitão e provavelmente sendo a única pessoa desse universo que gostou dos filmes mega ruins do Hulk, Pantera Negra conquistou o top 1 de filmes solos.

Não vejo a hora de lançarem os filmes solos da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro (Sim, tenho esperanças), meus Avengers favoritos, dai então saberemos se Pantera Negra continuará como top 1, mas até lá, vejam e contemplem esse filme maravilhoso.

E vocês, o que acharam do filme? Me contem nos comentários. Me sigam nas redes sociais e até a próxima

INSTAGRAM / TWITTER / FACEBOOK

Um beijo.