LIGA DA JUSTIÇA, SUPERESTIMADO OU EXCEDE EXPECTATIVAS?

LIGA DA JUSTIÇA, SUPERESTIMADO OU EXCEDE EXPECTATIVAS?
27 de novembro de 2017 LauraNely

Liga da Justiça sempre foi um desenho animado que eu adorava assistir no Bom-Dia e Cia.

Então sempre teve um espaço no meu coração, mesmo eu sendo mais Marvel-te do que DC. Mas, tenho que admitir, eu esperava mais, muito mais de Liga da Justiça.

LIGA DA JUSTIÇA, SUPERESTIMADO OU EXCEDE EXPECTATIVAS?

O filme, para mim, faltou muito para ser ótimo, mas não é nem de longe é um filme ruim. Sou fã de carteirinha de filmes de Super-Heróis e é muito difícil achar um ruim, mas Liga, está difícil de te defender.

Vou citar aqui, algumas coisas que realmente me incomodaram no filme e cada um julga o que achou!

FLASH

Junto com o Batman, o Flash divide lugar como meu personagem preferido da DC. Eu amo o Ezra Miller, mas para mim exageraram muito no quesito “engraçadinho” do personagem.

O Barry Allen, é sim, engraçadinho e divertido, mas junto com isso ele é intenso e estupidamente inteligente. O que o filme falhou em retratar. Deixaram ele apenas divertido, fazendo piada com tudo, tropeçando várias vezes e devo dizer, isso me incomodou.

Sei que é nosso primeiro contato com o personagem e não é um filme de construção dele. Então espero de coração que em Flashpoint aprofundem muito no personagem!  <3


Depois desse vídeo, I rest my case!

ENDEUSAMENTO DO SUPERMAN

Tudo bem, eu SEI que o Superman é SUPER, mas ele sempre foi overpower demais para mim, transformando ele em um super-herói entediante. Mas nesse filme, exageraram.

Primeiramente, a Liga, sempre foi uma equipe, não os lacaios do Superman. “Segundamente”, o Batman, jamais, jamais, jamais, acharia que SÓ o Superman pode salvar a humanidade. Tanto que esse vilão já foi derrotado apenas com uma aliança entre humanos, Amazonas e Atlântida.

Outro ponto também, é que em Injustice, é a Liga que derrota o Superman. Ele não é o único forte o suficiente para derrotar o vilão apresentado nesse filme, nem a única esperança da humanidade.

Existe uma cena onde a Mulher Maravilha e o Aquaman lutando contra alguns dos lacaios do vilão e eles simplesmente não conseguem superar até a chegada do Superman, o que pelo amor, não é nem de longe, a realidade deles.

Sim, eu posso estar um pouco indignada demais? Posso! Mas isso me incomodou de tal forma, que para mim, foi demais.

 

ROTEIRO

Com muitas, mas eu quero dizer MUITAS MESMO, frases de efeito desnecessárias e piadinhas toscas, o roteiro deixou a desejar, e acabou me deixando bem mais desapontada com o filme, talvez, se tivesse um pouco menos dessas frases de efeito teria sido melhor!

 

AGORA, PONTOS POSITIVOS!

Então, Liga da Justiça, para mim foi salvo mais uma vez pelas cenas das Amazonas. Assim como Mulher Maravilha (esse sim foi um filme ótimo) as cenas de lutas das Amazonas foram simplesmente espetaculares.

Ao contrário dos outros personagens que ainda não tivemos filmes, o Aquaman ficou perfeitamente equilibrado entre humor e ação, poderíamos ter tido um pouco mais de aprofundamento nas poucas cenas que ele tinha, mas o que tivemos me deixou com gostinho de quero mais. Aguardando ansiosamente pelo seu filme solo.

E por último, mas não menos importante, o entrosamento do elenco foi ótimo. Nas cenas de ação da Mulher Maravilha com o Aquaman foram incrivelmente boas, assim como das Amazonas. E achei que todo o elenco se entrosou muito bem.

No fim das contas, é um filme bom, conseguiram fazer uma comédia heroica, bem como Avengers e com um potencial muito bom. Para quem não se incomoda tanto com os pontos que eu falei, é um filme estupidamente bom, mas, cada um com sua opinião, não é mesmo?

 

Me conte o que acharam nos comentários, ou se preferirem, entrem em contato.

Um beijo.