13 SEGUNDOS, BEL RODRIGUES

13 SEGUNDOS, BEL RODRIGUES
7 de julho de 2018 LauraNely

13 Segundos de Bel Rodrigues, livro que precisa ser lido por todos os adolescentes e jovens da nossa sociedade atual, amor e admiração a primeira leitura.

Confesso que estava extremamente ansiosa para 13 Segundos desde que ele foi anunciado há quase dois anos. Para quem acompanha o canal dela sabe de todos momentos que foram lindamente superados por ela no período de escrita. Saber de tudo isso foi mais sensitivo para a leitura, mas não é necessário conhecê-la há tanto tempo para sentir as emoções que passa pelo livro.

Playlist do livro – OUÇAM!
Estava esperando ansiosamente pelo dia 10 para receber e comprar o livro físico. Pois sou dessas que ainda ama aquele cheiro único, mesmo lendo absurdamente mais rápido no Kindle. Mas decidi baixar a amostra para começar meu contato com a escrita dela e quando o livro chegasse estivesse acostuma. Nem tudo ocorre como se espera, no momento em que você começa a leitura de 13 Segundos sua vida acaba. Não há mais nada a se fazer além de finalizar aquela leitura. Foi surpreendente, afinal fazia tempo que não pegava um livro que não me deixava dormir porque flui de forma natural. Acabei adquirindo o e-book porque não podia esperar até o dia 10.

A leitura flui como se estivesse escutando a Bel lendo o livro em voz alta. É tão natural a escrita dela, parece ela falando em vídeo. É delicada, porem forte e imponente, te traz todo o tipo de emoções durante a leitura.

A História

13 Segundos traz a história de Lola, uma mulher de 18 anos que carrega como qualquer uma de nós sua dose de complexidade e simplicidade em suas várias camadas. Ela é uma personagem extremamente fácil de se conectar, não é o tipo de protagonista chata que na verdade só existe para encher o saco. Mas é uma inspiração de pessoa e personagem para o mundo. Durante o decorrer da história vamos acompanhar o terceiro ano do ensino médio de Lola e seus amigos. Dando início no término de um namoro que já não estava dando certo, o livro vai mostrar o desenvolvimento da Lola lidando com o fim do relacionamento que marcou seu primeiro amor e a superação de um fim, considerado por ela, civilizado e de boa.

Cada personagem do livro traz um dose de representatividade enorme e muito importante para os dias de hoje. Confesso que meu queridinho é o John, simplesmente por ser, mas todos escritos no livro são amáveis e importantes. Mas se for me estender em cada um, não há espaço o suficiente nessa internet para tanto amor por um livro.

Após passar por um Revenge Porn, o livro vai contar como foi o período para Lola e seus amigos, afinal, mexeu com um, mexeu com todos. Eu nunca passei por essa situação e muito menos conheço pessoalmente alguém que já passou, mas no livro, senti como uma integrante da roda de Lola, passando por isso junto com ela.

A Importância

E é por isso que é um livro tão importante de ser lido nos dias de hoje. Onde é tão normal rir e compartilhar a privacidade alheia sem permissão. E não, não é um livro chato que vai impor uma opinião. É um protesto delicado e firme. É um ensinamento importante. E acima de tudo, é um porto seguro para quem já passou ou está passando por isso.

Então compartilhem essa história como se não houvesse amanhã, porque ela pode não parecer importante para você, mas existe alguém que precisa exatamente dela.

13 Segundos - Bel Rodrigues

Adquira seu livro na Amazon – Link na Imagem

 

BlogInstagramTwitter – Youtube